20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Para ter acesso à credencial de estacionamento que garante vagas exclusivas, as pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) que possuem a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) não precisam mais de laudo.

De acordo com instrução do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), a pessoa autista que possui a Ciptea poderá fazer a emissão da credencial pelo aplicativo Detran-DF Digital ou pelo Portal de Serviços, sem a necessidade de apresentar laudo neurológico ou psiquiátrico.

A solicitação será analisada em até dois dias úteis e, sendo liberada a credencial, ela poderá ser impressa em casa, em papel A4 com um QR-Code de validação.

Desde que lançou a credencial de estacionamento para autista, o Detran-DF já emitiu cerca de 2.350 credenciais. A expectativa é que a digitalização do processo democratize ainda mais o serviço, permitindo que mais pessoas possam usufruir desse direito.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress