20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

A qualidade do sono é um aspecto de extrema importância no cuidado de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Cerca de 86% dos autistas apresentam distúrbios de sono, como sonambulismo, bruxismo, terror noturno e insônia. A insônia, em particular, pode prejudicar significativamente o funcionamento diário, a aprendizagem e a qualidade de vida. A baixa produção de melatonina, observada em muitos casos de TEA, contribui para essas dificuldades.

Para garantir o melhor desenvolvimento dessa criança/ desse adolescente, é essencial que os pais/cuidadores estejam atentos ao processo de adormecer e ao padrão de sono, e compartilhem essas informações com os profissionais de saúde.

Veja também...

Com mais de 125 anos de história e reconhecida como o maior hospital do Brasil em número de internações totalmente pelo Sistema …

Encerramento com a cara da Neuropsicolux: brincar!Hoje nosso time celebrou avanços e conquistas das crianças no ambiente real de um bufê infantil, …

Nathalia Costa Rodrigues, de 26 anos, de São Carlos (SP), jamais imaginou que um gesto específico que sua filha fazia com frequência …

plugins premium WordPress