20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Imitação: que imitemos!

Compartilhe

A imitação é uma habilidade importante para o desenvolvimento de qualquer criança. Porém, para as crianças com TEA, essa habilidade pode ser mais difícil de ser trabalhada pela dificuldade de contato visual e falta de interesse em interagir.

Para ajudar no desenvolvimento da imitação, é importante não só dar os comandos, mas imitar os movimentos da criança também.

Por meio da imitação, a criança vai se desenvolvendo, lidando com o meio em que ela vive e aprendendo movimentos que podem ser importantes para seu progresso cognitivo.

A primeira dica que deixo para vocês é começar com movimentos simples, que a criança possa copiar sem muita dificuldade. Bater palmas pode ser um bom começo. Assim como também fazer um aceno ou emitir sons. O importante é ir tentando e, mediante os resultados, avançar.

Veja também...

14 de Abril – Dia Nacional da Luta pela Educação Inclusiva 📚♾️ Educação inclusiva não é apenas um ideal bonito — é …

O segundo dia do Congresso Europeu de Autismo foi mais uma data marcada por aprendizados, trocas e vivências que me enriqueceram pessoal …

A querida Grazi Gadia, nossa colaboradora, postou em suas redes sociais o sucesso alcançado por Jessye Blue, que também faz parte do …

plugins premium WordPress