20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Turismo acessível em SP

Compartilhe

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na última terça-feira, o projeto de lei 1669/2023, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PSD), que tem como objetivo incentivar atividades turísticas acessíveis para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.

A proposta, que segue para a sanção do governador Tarcísio de Freitas, estabelece diretrizes para a adaptação de espaços públicos, a promoção de campanhas de conscientização e a capacitação de profissionais do setor turístico para o atendimento a esse público. “É com muita alegria que damos mais um passo na luta pelos direitos do autista. Compreender a acessibilidade nos serviços turísticos é essencial para a inclusão social, a integração e o desenvolvimento pessoal”, afirma o parlamentar.

Após a sanção do governador, o deputado pretende debater a regulamentação do projeto com os secretários estaduais de Turismo, Roberto de Lucena, e da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress