20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Turismo acessível em SP

Compartilhe

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na última terça-feira, o projeto de lei 1669/2023, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PSD), que tem como objetivo incentivar atividades turísticas acessíveis para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.

A proposta, que segue para a sanção do governador Tarcísio de Freitas, estabelece diretrizes para a adaptação de espaços públicos, a promoção de campanhas de conscientização e a capacitação de profissionais do setor turístico para o atendimento a esse público. “É com muita alegria que damos mais um passo na luta pelos direitos do autista. Compreender a acessibilidade nos serviços turísticos é essencial para a inclusão social, a integração e o desenvolvimento pessoal”, afirma o parlamentar.

Após a sanção do governador, o deputado pretende debater a regulamentação do projeto com os secretários estaduais de Turismo, Roberto de Lucena, e da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Veja também...

Agora me diz, há quantos anos que existem crises nas escolas e quase ninguém fez isso que aponto no vídeo abaixo? O …

Todo mundo é “médico” para diagnosticar o Messi ou a Milena do BBB, né? Mas quando um autista adulto passa informação ou …

Os comportamentos de Tia Milena dentro do BBB26, como a reação após ser desclassificada da Prova do Líder na noite de quinta-feira, têm …

plugins premium WordPress