20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Nossa colaboradora Dani Muffato publicou e suas redes sociais o vídeo que segue, enfocando os níveis de suporte de autismo e como nós devemos proceder em cada caso.

Não devemos chamar autismo de leve ou severo. Os desafios para o nível 1 de suporte existem, são sentidos, mas são menos evidentes. Se “diminuídos”, vão causar sofr1mento. Também nunca devemos presumir incompetência do nível 3 de suporte: eles podem evoluir com o tratamento correto.

Nível de suporte não é sentença pra vida toda! Ele pode mudar ao longo da vida.

OBS: Por que não abordamos o nível 2 de suporte nesse vídeo? Primeiro, é um vídeo curto de 1 minuto, não há tempo para aprofundar. Então, citamos “extremos”. Um Autista nivel 2 de suporte pode ter elementos comuns a todos os níveis.

Veja também...

A Associação Brasileira de Autismo Comportamento e Intervenção (Abraci) encerra neste mês um projeto inovador que impactou diretamente a vida de dezenas …

A II Jornada Luna ABA ocorrerá na cidade de Curitiba, nos dias 12 e 13 deste mês. O evento reunirá profissionais nacionais …

A gente perde amigos.A gente perde amores.A gente perde empregos.A gente perde colágeno.A gente perde a saúde.A gente perde a paciência. Do …

plugins premium WordPress