20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

A maior preocupação dos pais no processo diagnóstico é com a fala. Mas falar vai além… A primeira necessidade da criança com TEA é de adquirir a habilidade de ouvinte.

O ingresso na escola contribui para a generalização de habilidades que tendem a ser aprendidas em um ambiente estruturado e, consequentemente, esses comportamentos vêm a ser manifestados em outros ambientes naturais, como é o caso do ambiente escolar.

O professor precisa ser orientado e instrumentalizado para mediar a aprendizagem dessa criança na escola, seja nas transições, seja durante as atividades e rotinas diárias. Quanto mais cedo essa criança ser preparada para ir à escola, as possibilidades de uma boa adaptação será mais promissora.

Incluir é acolher, ensinar e aprender

Veja também...

FÉRIAS: Um Guia Prático para toda família (pai, mãe, avós, tios, cuidadores), a união da família com regras bem claras e organizadas, …

Com Lucelmo Lacerda – Doutor em Educação, Gestor e Autor do Livro “Autismo: uma brevíssima introdução’ Final do ano nos remete a …

A advogada e professora Tatiana Takeda, importante ativista da causa dos direitos das pessoas com deficiência, postou este texto em suas redes …

plugins premium WordPress