20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

A advogada e professa Tatiana Takeda, uma ativista de causas dos PCDs, escreveu em seu Instagram sobre o curso que a Unicamp estará disponibilizando aos seus alunos. Vejam:

A Unicamp vai oferecer aos seus alunos uma nova disciplina de inclusão e acessibilidade. A ação que reúne quatro universidades públicas de São Paulo, incluindo USP, Unesp e Univesp, tem como objetivo capacitar estudantes de todas as áreas do conhecimento a compreender e promover a inclusão de pessoas com deficiência (PCD).

Chamada de “Disciplina Paulista de Acessibilidade e Inclusão”, a matéria tratada como inédita no país será oferecida de forma optativa aos alunos não PCDs, de forma on-line, a partir de março – e com duração de dois meses, com 80 horas.

Apesar de oferecido de forma on-line, o aluno terá períodos para tirar dúvidas com professores e monitores, e haverá avaliação sobre o conteúdo assistido e prova ao final dos dois meses. Serão 2 mil vagas na Unicamp por semestre, totalizando 8 mil nas quatro universidades.

Veja também...

Todos os dias recebemos bênçãos, mas nem sempre nos damos conta. Somos abençoados quando nem percebemos. A rotina esconde dádivas pequenas, que …

Crianças autistas que só conseguem acesso a terapias mais tarde, também tem avanços ou já perdeu a fase de desenvolvimento? Conto mais …

Monofuncionamento é no contexto do Processamento Sensorial é a experiência de um sentido de cada vez. Apesar de a grande maioria de …

plugins premium WordPress