20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Trabalho remoto para autistas

Compartilhe

A ideia legislativa para garantir o direito ao trabalho remoto para pessoas diagnosticadas com autismo virou o projeto de Lei nº 331/2025. O texto pretende alterar a Lei n° 13.146, de 6 de julho de 2015, para assegurar à pessoa com deficiência que desenvolva atividades passíveis de realização por meio de teletrabalho ou trabalho remoto prioridade na alocação nessas modalidades de trabalho e atualmente está no plenário do Senado Federal.

proposta originalmente apresentada e que alcançou mais de 20 mil apoios da população defendia que pessoas autistas, independentemente do nível de suporte necessário, tivessem o direito de trabalho remoto mediante requerimento à chefia imediata, acompanhado de documentação comprobatória de sua condição. A iniciativa visava proporcionar um ambiente de trabalho mais adequado às necessidades de autistas, que muitas vezes enfrentam desafios consideráveis em ambientes de trabalho tradicionais devido a dificuldades de socialização, comunicação e sensibilidade sensorial.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/sugestao-sobre-home-office-para-autistas-vira-projeto-de-lei/

Veja também...

Todo mundo é “médico” para diagnosticar o Messi ou a Milena do BBB, né? Mas quando um autista adulto passa informação ou …

Os comportamentos de Tia Milena dentro do BBB26, como a reação após ser desclassificada da Prova do Líder na noite de quinta-feira, têm …

A maioria das pessoas confunde estabelecer limites com punição. Toda criança que possui limites estipulados e pré-combinados pelos seus pais se sente …

plugins premium WordPress