20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Percepções de tempo distintas

Compartilhe

A percepção do tempo no autismo pode ser distinta da forma como a maioria das pessoas a vivencia. Para alguns indivíduos no espectro, o tempo é processado de maneira fragmentada, abstrata e, em muitos casos, angustiante. Fatores como dificuldades com funções executivas, memória de trabalho e reatividade sensorial podem dificultar a percepção da passagem do tempo, tornando situações de espera mais desafiadoras.

Compreender essas particularidades e oferecer suporte adequado, por meio de estratégias como o uso de instrumentos visuais e a manutenção de rotinas estruturadas, podem tornar o processo de espera mais previsível e menos estressante.

Veja também...

Todo mundo é “médico” para diagnosticar o Messi ou a Milena do BBB, né? Mas quando um autista adulto passa informação ou …

Os comportamentos de Tia Milena dentro do BBB26, como a reação após ser desclassificada da Prova do Líder na noite de quinta-feira, têm …

A maioria das pessoas confunde estabelecer limites com punição. Toda criança que possui limites estipulados e pré-combinados pelos seus pais se sente …

plugins premium WordPress