20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Desinformação entre nós

Compartilhe

Às vésperas do mês da conscientização do autismo, a Autistas Brasil, associação nacional que trabalha pela inclusão destas pessoas, divulga um estudo que mostra o Brasil como o país latino-americano mais desinformado sobre o tema.

Foram analisados mais de 58 milhões de conteúdos em 1.659 comunidades no Telegram da América Latina e Caribe, promovendo conteúdo conspiratório sobre autismo desde 2019. Desse total, 46% nasceu no Brasil.

Foram identificadas 150 falsas causas (como vacinas, 5G, alimentos processados) e 150 falsas curas (como CDS/MMS, ozonioterapia e protocolos antiparasitários).

FONTE: https://oglobo.globo.com/blogs/ancelmo-gois/post/2025/03/na-america-latina-quase-metade-da-desinformacao-sobre-autismo-nasceu-no-brasil.ghtml

Veja também...

O transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) ganhou visibilidade nos últimos anos. Hoje, quem tem a condição – caracterizada pela desatenção e atrasos …

“Informação gera empatia. Empatia gera respeito!” Os dizeres de uma das muitas faixas presentes na Caminhada Inclusiva pelo Abril Azul, mês de …

O transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) tende a ser apontado como algo negativo. Os sintomas, que incluem hiperatividade, impulsividade …

plugins premium WordPress