Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.
Para nós da área motora essa ciência é o que nos permite manejar o comportamento do paciente, oferecendo um atendimento individualizado e identificando objetivos específicos para o desenvolvimento motor.
É através dessa ciência que conseguimos ensinar e reforçar novas habilidades motoras, facilitando o desenvolvimento das intervenções.
Como profissional da área motora você precisa proporcionar uma terapia segura, confortável e de resultados e você só consegue atingir esses objetivos quando sabe lidar com esse paciente. Por isso ABA é uma ferramenta muito importante.
Compartilhe
A importância do ABA
Compartilhe
Carolina Quedas
Pós-doutora pela Unicamp, doutora e mestre em distúrbios do desenvolvimento pela Mackenzie, pós-graduada em psicomotricidade, pós-graduada em Análise do Comportamento Aplicada e pós-graduada em Neurofuncional. Terapeuta Denver pelo Mind Institute. Fisioterapeuta, profissional de educação física e pedagoga
Veja todos os meus artigos
Veja também...
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação promoveu, na última terça-feira, uma reunião com pesquisadores sobre autismo. Na ocasião, a ministra Luciana …
A agressividade, autoagressividade e a heteroagressão são sintomas comportamentais cada vez mais relatados e observados no Transtorno do Espectro Autista (TEA), afetando …
Olá pessoal! Pegando a dica sobre moda, que está na página da Raquel da @autistatitude, e falando sobre certas roupas para pessoas …