Compartilhe

A saúde mental de Claudia Leitte

Compartilhe

Saúde mental ainda é um assunto “tabu” em muitos lares brasileiros, e na casa da família de Claudia Leitte não era diferente. Diagnosticada com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade), a cantora contou como foi a descoberta de seu problema de saúde e como a mãe definia a importância de especialistas da área.

“Essa coisa de você ter saúde mental é uma coisa muito nova, muito recente. Então, minha mãe [falava] ‘eu não preciso de psicólogo, meu psicólogo e psiquiatra é Deus’. Beleza, Deus é o maior psicólogo de todos os psicólogos, melhor psiquiatra do mundo, mas a gente precisa de saúde mental”, definiu ela, durante sua participação no Pod Delas, na quinta-feira (4/4).

Claudinha, como é carinhosamente chamada pelos fãs, revelou que foi na pandemia de Covid-19 que percebeu algo errado com ela: “Fui buscar a doutora Ana porque deu ruim para mim. Eu sou muito criativa, muito espontânea, muito impulsiva e isso não cabe em uma pandemia. Eu surtei, surtei pra dentro. Imagina que eu sou assim falante e fiquei o avesso disso”, afirmou.

Vontade de chorar o tempo todo

E continuou relatando: “Então, eu fui buscar ajuda porque falei ‘tem alguma coisa errada comigo’. Eu tinha vontade de chorar o tempo inteiro. Eu ia gravar e não conseguia conter minha emoção. A desregulação emocional é um traço fortíssimo do TDAH”, pontuou, durante a conversa com Boo Unzueta e Tata Estaniecki.

Logo depois, Claudia Leitte revelou seu tratamento: “Eu faço neuromodulação, um tratamento pra quem é TDAH para quem não toma remédio, para dar uma equilibrada”.

Ao portal LeoDias, a cantora explicou como o problema psicológico impactou sua vida: “Você sabe que eu tive o diagnóstico de TDAH tardio, e foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, pois eu comecei a me compreender mais, porque eu penso tanto e quando você fala alguma coisa, meu pensamento tem vários desdobramentos, não consigo ficar quieta. Isso me trouxe ternura pra me olhar, tomei uma consciência de mim pra mim mesma”.

No Twitter, o assunto foi comentado pelos internautas: “A família dela é muito bitolada, se é loco! Ainda bem que, mesmo diante disso, teve discernimento e foi buscar ajuda”, afirmou um. “Eu amo essa aula que ela nos dá sobre o TDAH. Que linda minha cantora, minha doutora hahaha”, brincou outra. “Eu achei essa parte tão linda e necessária 🤍🙏🏼”, elogiou uma terceira.

Fonte: Metrópoles (https://www.metropoles.com/colunas/fabia-oliveira/video-claudia-leitte-revela-detalhes-do-diagnostico-do-tdah)

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress