Compartilhe

Compartilhe

A síndrome de Rett é causada por uma mutação genética. Os sintomas incluem um declínio nas habilidades sociais e da fala após um período inicial de desenvolvimento normal. O diagnóstico se baseia na observação de um médico do desenvolvimento e do crescimento inicial da criança e em exames genéticos.

Progressão e severidade da desordem são avaliadas de forma clássica e divididas em estágio I, de estagnação precoce, estágio II, rapidamente destrutivo, estágio III, pseudoestacionária, e estágio IV, de deterioração motora tardia.

As causas da síndrome de Rett estão relacionadas com uma mutação de um gene do cromossomo X, conhecido como MECP2 (do inglês methyl-CpG-binding protein 2). Essa estrutura é importante para codificar a proteína que controla os genes importantes para o desenvolvimento dos neurônios.

Alguns sintomas

Nos músculos: fraqueza muscular, incapacidade de coordenar movimentos musculares, músculos flácidos, músculos rígidos, problemas de coordenação ou contrações musculares rítmicas.

No sistema respiratório: episódios de apneia, padrões respiratórios anormais, respiração rápida ou respiração superficial.

No desenvolvimento: atraso no desenvolvimento ou falha de crescimento.

No comportamento: irritabilidade ou movimentos repetitivos.

Na cognição: incapacidade de falar ou entender o próprio idioma ou lentidão durante atividades.

Também são comuns: convulsões, baba, constipação, escoliose, ranger de dentes ou tremor. Informação transforma preconceitos em inclusão !

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress