Tenho ouvido muito constantemente, seja de pais ou mesmo de pessoas comuns, uma afirmação que tem me assustado: a de que basta colocar uma criança autista na escola para ela traçar seu caminho e se desenvolver. Sem dúvida, o acesso à vida acadêmica numa escola ou num colégio é primordial. Mas não devemos esperar que isso seja o bastante para o acompanhamento de uma criança ou um jovem que esteja dentro do espectro. Conto mais sobre essa minha impressão sobre a importância da abordagem multidisciplinar no vídeo que segue.
Compartilhe
Abordagem multidisciplinar
Compartilhe
Rebeca Collyer
Psicóloga com ênfase na educação, graduada pela PUC Minas (Poços de Caldas), especialista em Transtorno do Espectro Autista e em Neurociência pela Uninter, pós-graduanda em ABA pelo Child Behavior Institute of Miami, com experiência na área de inclusão e educação inclusiva. Proprietária da Clínica Collyer Autismo, em Pouso Alegre (MG)
Veja todos os meus artigos
Veja também...
Porque muitos duvidaram que ela conseguiria estar na própria colação de grau, pois se esqueceram que: ela adora música, adora a escola, …
E hoje recebo essa obra tão significativa, que conta a história de uma maneira poética e encantadora, abordando o mutismo seletivo, em …
Eu vou a clínicas, palestro gratuitamente em locais públicos, às vezes me seguro para não chorar em público quando vejo a situação …