20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

É muito comum pais se distanciarem dos seus filhos ao descobrirem o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista. Claro que não é fácil, pois o processo de descoberta e aceitação é, sem dúvida, muito desafiador. Muitas vezes, os familiares não sabem como iniciar uma interação social, como manter uma brincadeira e até mesmo possuem dificuldade em acompanhar o interesse restrito dos seus pequenos.

Por esse e muitos outros motivos, o distanciamento torna-se a opção mais viável no cotidiano de muitas famílias. No entanto, embora, muitas vezes, a criança com TEA não demonstre de maneira socialmente adequada e esperada, ela sente e precisa do vínculo, e da atenção dos pais e familiares. Por isso, brinque por alguns minutos, fale “eu te amo”, pule, faça cócegas, mas não deixe de demonstrar afeto pelo seu filho.

Veja também...

Agora me diz, há quantos anos que existem crises nas escolas e quase ninguém fez isso que aponto no vídeo abaixo? O …

Todo mundo é “médico” para diagnosticar o Messi ou a Milena do BBB, né? Mas quando um autista adulto passa informação ou …

Os comportamentos de Tia Milena dentro do BBB26, como a reação após ser desclassificada da Prova do Líder na noite de quinta-feira, têm …

plugins premium WordPress