20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

É muito comum pais se distanciarem dos seus filhos ao descobrirem o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista. Claro que não é fácil, pois o processo de descoberta e aceitação é, sem dúvida, muito desafiador. Muitas vezes, os familiares não sabem como iniciar uma interação social, como manter uma brincadeira e até mesmo possuem dificuldade em acompanhar o interesse restrito dos seus pequenos.

Por esse e muitos outros motivos, o distanciamento torna-se a opção mais viável no cotidiano de muitas famílias. No entanto, embora, muitas vezes, a criança com TEA não demonstre de maneira socialmente adequada e esperada, ela sente e precisa do vínculo, e da atenção dos pais e familiares. Por isso, brinque por alguns minutos, fale “eu te amo”, pule, faça cócegas, mas não deixe de demonstrar afeto pelo seu filho.

Veja também...

Você sabia que mães de pessoas com autismo experimentam a mesma sensação de estresse enfrentada por soldados em guerra? A afirmação é …

O neurologista Paulo Liberalesso falou recentemente num podcast sobre a experiência de viver o autismo em sua plenitude. Com bons e maus …

Uma das coisas que mais causam confusão entre as pessoas é quando eu falo de probabilidade de autismo. Sobre os fatores mais …

plugins premium WordPress