20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Alerj reconhece cordão

Compartilhe

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em sessão nesta quarta-feira, o Projeto de Lei de autoria do deputado Marcelo Dino (União), que regula o uso do cordão de quebra-cabeça, símbolo para identificação das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A proposta restringe o uso a pessoas comprovadamente autistas.

De acordo com o texto, o cordão de quebra-cabeça será oficialmente reconhecido como símbolo estadual para identificação das pessoas com TEA, e o uso será proibido por quem não for autista, mesmo em campanhas de conscientização. Em vez disso, será permitido o uso de broches ou adesivos.

O deputado Marcelo Dino explicou que o objetivo da medida é evitar fraudes e garantir que os direitos das pessoas com autismo sejam respeitados, evitando situações desconfortáveis, como a verificação do status de autismo em transportes públicos.

O projeto agora aguarda sanção do governador Cláudio Castro (PL) e, se aprovado, entrará em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial. A iniciativa visa fortalecer as políticas públicas de inclusão e proteger os direitos das pessoas com autismo no estado do Rio.

FONTE: https://temporealrj.com/alerj-aprova-projeto-que-regula-o-uso-do-cordao-de-identificacao-para-autistas/

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress