20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

“Apenas o nosso Edinho”

Compartilhe

Nossa família decidiu, desde o início, que o diagnóstico do Edinho não iria atrapalhar o amor que sentíamos por ele. Por amor, enxergamos além do autismo dele.

Nossos filhos têm uma personalidade própria. Edinho era (é) um menino querido, carinhoso, feliz, determinado. Eu via o que os outros não viam porque tudo o que notavam era o que estava errado.

QUANDO ALGUÉM OLHA PARA UM AUTISTA E BUSCA DEFEITOS, ELE OS ACHA.

Enquanto não buscarmos mais que aquilo que achamos inadequado, estaremos perdendo tudo o que acaba por permitir seu desenvolvimento. A começar, nossa atitude precisa ser humilde, procurando saber quem é a pessoa atrás do rótulo.

Meu filho era “o autista” para muita gente. Para mim, seu pai e suas irmãs, ele sempre foi o nosso Edinho, repleto de possibilidades e características tão mais importantes do que seu diagnóstico.

QUANDO ALGUÉM OLHA PARA O AUTISTA E BUSCA QUALIDADES, ELE TAMBÉM AS ACHA.

Busque aquilo que você quer encontrar, desenvolva, use a favor da evolução da pessoa autista. Faça a conexão. Trate as comorbidades mais fortes (os maiores desafios). Conheça as teorias (da mente, da coerência central fraca, das funções executivas) e resista, acima de tudo.

Veja também...

Vejam o vídeo abaixo e leiam os comentários na página da Autismoinfoco, pois ilustram o caos que ronda a inclusão escolar. A …

Primeiramente, as pessoas costumam me associar a posicionamentos políticos constantemente. Uma hora me chamam de petista e, há algum tempo, houve um …

O documentário “Vivendo o espectro – histórias e perspectivas sobre o autismo” está com lançamento marcado para hoje, na cidade de Sorriso, …

plugins premium WordPress
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência! O Grupo Sinergia Educação valoriza sua privacidade. Usamos cookies para oferecer conteúdos personalizados, analisar o tráfego do site e aprimorar nossos serviços.   Politica Privacidade