No último domingo de fevereiro, o AquaRio abriu mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A visitação fez parte do projeto Sessão Azul.
As pessoas autistas entraram no atrativo gratuitamente, e os acompanhantes pagaram tarifa de R$ 75.
Durante o percurso, as luzes de apoio do AquaRio ficaram acessas e monitores reforçaram o apoio e a adaptação ao ambiente e forneceram as informações necessárias. Com estas medidas, o AquaRio garantiu que a visitação fosse uma experiência inesquecível para as pessoas com distúrbios sensoriais e suas famílias.
“O AquaRio tem como um de seus pilares fundamentais a educação ambiental para a sustentabilidade. Acreditamos também que não existe sustentabilidade sem inclusão e, por isso, trabalhamos na tentativa de criar oportunidades para todos os públicos. A iniciativa de fazer as sessões para pessoas com Transtorno do Espectro Autista veio para atender pedidos especiais desta natureza, garantindo que essas famílias também possam ter contato com o universo marinho e se apaixonem pela sua conservação!”, afirma Talita Uzeda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas.
Fonte: O Fluminense (https://www.ofluminense.com.br/entretenimento/2024/02/1272018-aquario-promove-primeira-sessao-para-pessoas-com-autismo.html)
Compartilhe
Aquário inclusivo
Compartilhe
Veja também...
O psiquiatra Paulo Liberalesso, respondendo a uma pergunta sobre uso do medicamento risperidona para autismo, respondeu da seguinte forma em suas redes …
Eu crio conteúdo há mais ou menos dois anos, falo muito sobre meu autismo e meu lado nerd, mas também falo sobre …
A orientação parental e a intervenção precoce têm muito mais em comum do que parece! Quando pais e cuidadores recebem apoio e …