20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

No último domingo de fevereiro, o AquaRio abriu mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A visitação fez parte do projeto Sessão Azul.

As pessoas autistas entraram no atrativo gratuitamente, e os acompanhantes pagaram tarifa de R$ 75.

Durante o percurso, as luzes de apoio do AquaRio ficaram acessas e monitores reforçaram o apoio e a adaptação ao ambiente e forneceram as informações necessárias. Com estas medidas, o AquaRio garantiu que a visitação fosse uma experiência inesquecível para as pessoas com distúrbios sensoriais e suas famílias.

“O AquaRio tem como um de seus pilares fundamentais a educação ambiental para a sustentabilidade. Acreditamos também que não existe sustentabilidade sem inclusão e, por isso, trabalhamos na tentativa de criar oportunidades para todos os públicos. A iniciativa de fazer as sessões para pessoas com Transtorno do Espectro Autista veio para atender pedidos especiais desta natureza, garantindo que essas famílias também possam ter contato com o universo marinho e se apaixonem pela sua conservação!”, afirma Talita Uzeda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas.

Fonte: O Fluminense (https://www.ofluminense.com.br/entretenimento/2024/02/1272018-aquario-promove-primeira-sessao-para-pessoas-com-autismo.html)

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress