Compartilhe

Compartilhe

No último domingo de fevereiro, o AquaRio abriu mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A visitação fez parte do projeto Sessão Azul.

As pessoas autistas entraram no atrativo gratuitamente, e os acompanhantes pagaram tarifa de R$ 75.

Durante o percurso, as luzes de apoio do AquaRio ficaram acessas e monitores reforçaram o apoio e a adaptação ao ambiente e forneceram as informações necessárias. Com estas medidas, o AquaRio garantiu que a visitação fosse uma experiência inesquecível para as pessoas com distúrbios sensoriais e suas famílias.

“O AquaRio tem como um de seus pilares fundamentais a educação ambiental para a sustentabilidade. Acreditamos também que não existe sustentabilidade sem inclusão e, por isso, trabalhamos na tentativa de criar oportunidades para todos os públicos. A iniciativa de fazer as sessões para pessoas com Transtorno do Espectro Autista veio para atender pedidos especiais desta natureza, garantindo que essas famílias também possam ter contato com o universo marinho e se apaixonem pela sua conservação!”, afirma Talita Uzeda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas.

Fonte: O Fluminense (https://www.ofluminense.com.br/entretenimento/2024/02/1272018-aquario-promove-primeira-sessao-para-pessoas-com-autismo.html)

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Há ainda escassez de estudos de alta qualidade quando falamos de psicoterapia com adultos autistas. Mais pesquisas precisam ser feitas. Porém, o …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

plugins premium WordPress