20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Precisamos olhar com mais atenção para a hipotonia.

A hipotonia afeta diretamente o controle motor, a estabilidade postural e a execução de movimentos. Crianças com baixo tônus muscular podem apresentar dificuldades em atividades básicas, como sentar, caminhar e manter o equilíbrio, falar, respirar, dormir…

Diferentemente do que a maioria das pessoas ainda pensa, essa condição não é exclusiva da Síndrome de Down. A hipotonia está presente em 60% das crianças com TEA e pode ser identificada ainda quando são bebês.

O entendimento sobre tônus muscular é natural para fisioterapeutas, psicomotricistas e profissionais de educação física, mas precisamos buscar mais conhecimento sobre a relação do TEA com a hipotonia.

Isso impacta diretamente a evolução dos nossos protocolos e intervenções na área motora no TEA.

Comece hoje a buscar esse tipo de conhecimento.

Veja também...

Nos últimos seis anos, o volume de desinformação sobre o transtorno do espectro autista (TEA) cresceu mais de 150 vezes nas comunidades da América …

O transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) ganhou visibilidade nos últimos anos. Hoje, quem tem a condição – caracterizada pela desatenção e atrasos …

“Informação gera empatia. Empatia gera respeito!” Os dizeres de uma das muitas faixas presentes na Caminhada Inclusiva pelo Abril Azul, mês de …

plugins premium WordPress