20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

A qualidade do sono é um aspecto de extrema importância no cuidado de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Cerca de 86% dos autistas apresentam distúrbios de sono, como sonambulismo, bruxismo, terror noturno e insônia. A insônia, em particular, pode prejudicar significativamente o funcionamento diário, a aprendizagem e a qualidade de vida. A baixa produção de melatonina, observada em muitos casos de TEA, contribui para essas dificuldades.

Para garantir o melhor desenvolvimento dessa criança/ desse adolescente, é essencial que os pais/cuidadores estejam atentos ao processo de adormecer e ao padrão de sono, e compartilhem essas informações com os profissionais de saúde.

Veja também...

Nathalia Costa Rodrigues, de 26 anos, de São Carlos (SP), jamais imaginou que um gesto específico que sua filha fazia com frequência …

Raelzinho está na fase de desafiar regras e ordens. Na escola, em alguns momentos, desafia a hora de fazer atividades e quer …

Quando uma porta se fecha, outra se abre.Tenham sempre fé. Como autista, sei que entrar no mercado de trabalho é um grande …

plugins premium WordPress