20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

A qualidade do sono é um aspecto de extrema importância no cuidado de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Cerca de 86% dos autistas apresentam distúrbios de sono, como sonambulismo, bruxismo, terror noturno e insônia. A insônia, em particular, pode prejudicar significativamente o funcionamento diário, a aprendizagem e a qualidade de vida. A baixa produção de melatonina, observada em muitos casos de TEA, contribui para essas dificuldades.

Para garantir o melhor desenvolvimento dessa criança/ desse adolescente, é essencial que os pais/cuidadores estejam atentos ao processo de adormecer e ao padrão de sono, e compartilhem essas informações com os profissionais de saúde.

Veja também...

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública amanhã, para discutir novos medicamentos para pessoas com …

Tramita na Assembleia Legislativa do Mato Grosso (MS) um projeto de lei para a criação de um complexo de referência e atendimento …

A Inteligência Artificial é um assunto que tem gerado muita controvérsia em todo o mundo. Mas, enquanto alguns participam de discussões barulhentas …

plugins premium WordPress