Compartilhe

Atraso na fala: muito cuidado

Compartilhe

O atraso na fala geralmente é associado ao Transtorno do Espectro Autista. Muitas vezes é o primeiro transtorno que vem à cabeça dos familiares e profissionais quando a criança não fala. No entanto, esse atraso pode ocorrer por diversos fatores, como falha na audição, apraxia da fala, distúrbios específicos da linguagem etc. Ou seja, nem sempre está relacionado ao autismo. Por isso, é muito importante procurar profissionais qualificados que irão auxiliar no diagnóstico e realizar avaliações necessárias, antes de rotular a criança e até mesmo intervir de modo errôneo.

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Há ainda escassez de estudos de alta qualidade quando falamos de psicoterapia com adultos autistas. Mais pesquisas precisam ser feitas. Porém, o …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

plugins premium WordPress