20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Uma fala do prefeito do município de Pombal, na Paraíba, Doutor Verissinho (MDB), está repercutindo nas redes sociais desde a terça passada.

O gestor da cidade sertaneja afirmou em uma reunião que é “Infelicidade” ter um filho com transtorno do espectro autista (TEA).

“As pessoas que têm a infelicidade de ter um filho com transtorno a procurar a escola do município”, cita o prefeito, em trecho viral nas redes sociais.

A fala, no entanto, foi bem recebida por uma aliada de Verissinho.

“É porque o povo hoje tá cheio de besteiro. Porque Deus me perdoe, um menino autista é um menino doido. E quem é que quer ter um menino doido?” continua a aliada.

“Tem esse não, é uma infelicidade, não é felicidade não”, segue.

Sobre o autismo

O autismo é uma síndrome complexa e mais corriqueira do que se pensa, mais comum em crianças que AIDS, câncer e diabetes juntos. Atualmente, o número mais aceito no mundo é a estatística do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão do governo dos Estados Unidos: uma criança com autismo para cada 36.

No mundo, segundo a ONU, acredita-se haver mais de 70 milhões de pessoas com autismo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem. A incidência em meninos é maior, tendo uma relação de quatro meninos para uma menina com autismo.

Veja também...

Quando ainda morava em São Paulo (SP), sua cidade natal, Gabriela D’Andrea, de 38 anos, já desconfiava de que poderia haver alguma …

Comece por você, se reeduque, pois daqui para a frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. …

Afinal, o que faz uma escola ser realmente inclusiva? Incluir não é só abrir portas, mas transformar o ambiente e as práticas …

plugins premium WordPress