Compartilhe

Compartilhe

A perturbação do espectro do autismo é uma doença neurológica e de desenvolvimento que acaba por afetar a forma de comunicação, a aprendizagem e o comportamento. É algo mais comum em homens do que em mulheres. Este é um dos fatores que pode explicar a maior dificuldade de identificação nesses casos.

“Mulheres e adolescentes autistas geralmente enfrentam barreiras adicionais. Muitas passam a vida inteira sem um diagnóstico de autismo, sem entender quem são”, refere Sarah Lister Brook, diretora do National Autism Society do Reino Unido, em declarações ao Business Insider.

“As mulheres autistas costumam disfarçar os sintomas para atender às expectativas da sociedade. É algo que pode ser mentalmente desgastante e levar ao esgotamento”, continua Sarah Lister Brook.

Sintomas

A diretora do National Autism Society explicou alguns dos sintomas que ajudam a identificar o autismo nas mulheres.

1- Têm dificuldade em fazer amigos;
2- Exaustão social;
3- Sentem-se diferentes dos outros;
4- Têm interesses muito específicos;
5- Sentem desregulação emocional;
6- Não querem se afastar das rotinas;
7- Têm mudanças de humor;
8- Sentem sobrecarga sensorial.

Fonte: Notícias ao minuto (https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1993239/sinais-de-autismo-em-mulheres-que-podem-passar-despercebidos)

Veja também...

Na última quinta feira, dia 16 de maio, foi o Dia Nacional de Acessibilidade! @alinecastromg é uma referência nessa luta (não deveríamos …

Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.Para nós da área motora essa ciência é …

Os passeios até o Pratagy Acqua Park, em Ipioca, Alagoas, continuam proporcionando diversão para mais de mil crianças autistas que estudam em …

plugins premium WordPress