Autista só faz alguma coisa que tenha sentido para ele, que ele veja algum significado. Por isso, antes de falar sobre trabalho para um autista, melhor começar gradativamente inserindo pequenas tarefas para que essa pessoa execute. Veja o que falo sobre isso no vídeo que segue.
Compartilhe

Autistas e o trabalho
Compartilhe
Rebeca Collyer
Psicóloga com ênfase na educação, graduada pela PUC Minas (Poços de Caldas), especialista em Transtorno do Espectro Autista e em Neurociência pela Uninter, pós-graduanda em ABA pelo Child Behavior Institute of Miami, com experiência na área de inclusão e educação inclusiva. Proprietária da Clínica Collyer Autismo, em Pouso Alegre (MG)
Veja todos os meus artigos
Veja também...
Nos últimos seis anos, o volume de desinformação sobre o transtorno do espectro autista (TEA) cresceu mais de 150 vezes nas comunidades da América …
Em minha estreia no Coletivamente, resolvi trazer este vídeo abaixo, no qual contém um trecho da minha palestra no Meeting 2025 da …
Neste vídeo abaixo, eu explico uma importante vitória alcançada pelos autistas de Minas Gerais e suas famílias. Foi difícil, contamos com o …