Autista só faz alguma coisa que tenha sentido para ele, que ele veja algum significado. Por isso, antes de falar sobre trabalho para um autista, melhor começar gradativamente inserindo pequenas tarefas para que essa pessoa execute. Veja o que falo sobre isso no vídeo que segue.
Compartilhe
Autistas e o trabalho
Compartilhe
Rebeca Collyer
Psicóloga com ênfase na educação, graduada pela PUC Minas (Poços de Caldas), especialista em Transtorno do Espectro Autista e em Neurociência pela Uninter, pós-graduanda em ABA pelo Child Behavior Institute of Miami, com experiência na área de inclusão e educação inclusiva. Proprietária da Clínica Collyer Autismo, em Pouso Alegre (MG)
Veja todos os meus artigos
Veja também...
O autismo, ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), pode impactar profundamente a vida das pessoas, especialmente quando não identificado precocemente. Muitos autistas …
Eu fiquei preocupado com a repercussão com o caso da mulher do jogador Thiago Silva, da seleção brasileira, que mostrou contrariedade com …
O início de um novo ano é, para muitos, um momento de redefinir metas, buscar novas oportunidades, como, por exemplo, começar um …