18 de junho | Dia Mundial do Orgulho Autista

Compartilhe

Compartilhe

Uma ação da Prefeitura de Embu das Artes, por meio do projeto Autistas no Esporte, da Secretaria de Esportes e Lazer, reuniu, no Ginásio Independência, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares, para uma tarde de atividades esportivas e recreativas, visando a socialização e a conscientização do tema neste mês em que é celebrado o Abril Azul, campanha criada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 pessoas no mundo tem TEA, um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

O projeto Autistas no Esporte tem como objetivo promover a interação social e desenvolver habilidades como disciplina, concentração, equilíbrio e coordenação motora. Atualmente, são atendidas 60 pessoas. Os encontros ocorrem aos sábados, das 9h às 12h, no Ginásio Independência, que fica na rua Tomaz Antônio Gonzaga, s/nº, Jardim Independência. Não é necessário se inscrever previamente. Para participar, basta comparecer no dia da atividade e apresentar os seguintes documentos: laudo médico que atesta o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e RG da(o) criança/adolescente e do responsável.

Fonte: Prefeitura de Embu das Artes (http://cidadeembudasartes.sp.gov.br/evento-reforca-a-importancia-da-conscientizacao-do-autismo-com-atividades-de-socializacao/)

Veja também...

O “suporte substancial” no TEA significa que estas pessoas necessitam de uma quantidade considerável de ajuda em suas atividades diárias. Elas podem …

Um diagnóstico de autismo na vida adulta não é um passe imediato para a liberdade. É uma jornada complexa de emoções, reflexões …

Com apoio da Escola do Futuro de Goiás, uma startup em Santo Antônio do Descoberto criou revistas tecnológicas voltadas para o aprendizado …

plugins premium WordPress