Compartilhe

Compartilhe

A intervenção precoce no Modelo Denver é um tratamento baseado em evidências científicas para crianças de 1 a 3 anos, podendo se estender até os 5 anos de idade. O programa tem como objetivo reduzir a severidade dos sintomas do autismo e acelerar o desenvolvimento da criança em todos os domínios, mas particularmente no COGNITIVO, SOCIAL, EMOCIONAL E LINGUÍSTICO.

Os procedimentos para a intervenção consistem em avaliações das habilidades de desenvolvimento do paciente dentro do checklist Curriculum do ESDM (Early Start Denver Model). Seguindo de análise dos resultados obtidos à aplicação das técnicas, mediante sessões terapêuticas no ambiente domiciliar e/ou clínico por Assistente Terapêutico (AT).

O ensino naturalístico baseado no Modelo Denver de Intervenção Precoce é indicado para crianças pequenas com diagnóstico de autismo ou àquelas que apresentam sinais de risco para TEA (Transtorno do Espectro Autista), as quais, geralmente, estão em processo de investigação por suspeita de atrasos no desenvolvimento.

Aos primeiros sinais de atraso do seu bebê, busque ajuda profissional e agende uma avaliação para seu filho!

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Há ainda escassez de estudos de alta qualidade quando falamos de psicoterapia com adultos autistas. Mais pesquisas precisam ser feitas. Porém, o …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

plugins premium WordPress