Compartilhe

Boa ação no Flamengo

Compartilhe

No próximo sábado, dia 13 de abril, às 9h, a UNINASSAU Rio de Janeiro, por meio da Clínica-Escola de Odontologia, realiza uma ação de avaliação e orientação em saúde bucal direcionada a crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista ou Síndrome de Down. Em colaboração com a Interagir e Evoluir, movimento voltado ao desenvolvimento e à autonomia de pessoas com deficiência, a iniciativa busca destacar a necessidade de cuidados específicos para essas pessoas, promover a saúde bucal e fomentar o bem-estar e a inclusão.

Essa ação demonstra um compromisso conjunto em reconhecer o valor de um cuidado holístico e inclusivo para promover a qualidade de vida e a autonomia. Thiago Sena, coordenador do curso de Odontologia da UNINASSAU Rio de Janeiro, ressalta a importância de uma abordagem atenciosa.

“O atendimento odontológico para pacientes com Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro Autista deve ser sensível e personalizado, além de demandar compreensão das necessidades específicas e dos possíveis desafios comportamentais. Ambientes tranquilos, estratégias de comunicação alternativas e cuidados bucais abrangentes são essenciais. Abordagem gentil, explicativa e colaboração com cuidadores são fundamentais para reduzir a ansiedade e garantir uma experiência positiva. Em suma, empatia e uma equipe bem treinada são cruciais para promover a saúde bucal e o bem-estar desses pacientes”, afirma.

Link para inscrições

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente por meio do link https://forms.office.com/r/ywuMDufb3w. Esta ação representa um avanço significativo na promoção da igualdade de acesso aos cuidados de saúde e na sensibilização sobre as demandas particulares dessas pessoas.

A Clínica-Escola de Odontologia da UNINASSAU fica na Rua Marquês de Abrantes, 55.

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress