20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

O Projeto de Lei 1231/24 pretende tornar a Carteira de Identificação de Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) suficiente para comprovar a condição de saúde para benefícios previdenciários e de assistência social, sem a necessidade de nova perícia ou laudo médico.

Segundo nota divulgada pela Agência Câmara de Notícias, a proposta inclui essa previsão na Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O documento teria validade de cinco anos para o documento emitido por estados e municípios.

O Projeto de Lei será analisado conclusivamente pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para se tornar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/pl-pretende-tornar-ciptea-suficiente-para-beneficios-previdenciarios/

Veja também...

A ABADS (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social), fundada em 1952, é uma instituição sem fins lucrativos que atende pessoas com …

As pessoas mais vulneráveis, justamente as beneficiárias do BPC, têm menos condições de organização e luta política junto ao Congresso. É fundamental …

Uma servidora pública municipal conseguiu, com o apoio da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, uma liminar que garante …

plugins premium WordPress