Compartilhe

Compartilhe

Gabriel Pitta, designer e autista, utilizou suas experiências para criar um objeto chamado “casulo sensorial”. Este móvel, destinado a crianças entre 7 meses e 8 anos de idade, serve como um refúgio para momentos de agonia.

Segundo reportagem da “Veja São Paulo”, o casulo tem 1,78 metro de altura e pesa 80 quilos, e é projetado para proporcionar conforto, com revestimento em tecido fácil de limpar. A iniciativa surgiu da observação de crianças na clínica onde Gabriel é atendido. Após testes e análises, o casulo foi introduzido na clínica Gradual. O projeto, por sua vez, foi protocolado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), com a intenção de disponibilizar o casulo a diversas instituições, incluindo escolas e empresas.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/designer-autista-cria-casulo-sensorial-para-criancas-autistas/

Veja também...

Na última quinta feira, dia 16 de maio, foi o Dia Nacional de Acessibilidade! @alinecastromg é uma referência nessa luta (não deveríamos …

Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.Para nós da área motora essa ciência é …

Os passeios até o Pratagy Acqua Park, em Ipioca, Alagoas, continuam proporcionando diversão para mais de mil crianças autistas que estudam em …

plugins premium WordPress