20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Cleo revela diagnóstico

Compartilhe

A atriz e cantora Cleo abriu o coração para falar sobre quando recebeu o diagnóstico de TDAH e Tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune na qual os anticorpos produzidos pelo organismo acabam atacando as células tireoidianas.

Durante participação no poscast Pod Delas, na última semana, a atriz revelou os sintomas físicos que enfrentava e como procurou ajuda quando percebeu que algo estava errado.

Cleo compartilhou que, durante um período complicado em sua vida, ela sentia muita exaustão e tonturas a ponto de precisar permanecer deitada. Ela procurou ajuda médica e, após algumas tentativas frustradas de tratamento, finalmente conseguiu ajuda.

“Me sentia totalmente debilitada, esquecida, cansava rápido, tonta, tinha que ficar deitada. O tratamento não deu certo e procurei um médico que me ajudou a desinflamar o organismo”, revelou.

Diagnóstico de TDAH

O TDAH é um transtorno neurobiológico de causas genéticas, que se caracteriza por sintomas como falta de atenção, inquietação e impulsividade.

A descoberta de Cleo foi resultado da ajuda de um psiquiatra. Conforme declarações, a artista vem lidando com esses sintomas desde a infância.

“O médico entrevistou minha mãe [a atriz Glória Pires], mandou questionário para mim e diagnosticou. Tenho desde criança e tudo leva a crer que nasci com TDAH. Ficava muito entediada de tudo. Tinha tédio de tudo”, lembrou.

Em novembro de 2022, a atriz já havia se pronunciado sobre a dificuldade de identificar e receber o diagnóstico. “Eu vivi muitos anos em meio a um caos que eu não sabia que dava para melhorar e viver mais em paz. Então chegamos ao diagnóstico e foi libertador”, comemorou, durante uma conversa ao PocCast.

Fonte: Catraca Livre (https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/cleo-detalha-sintomas-antes-do-diagnostico-de-tdah-e-doenca-autoimune/)

Veja também...

O Brasil conta atualmente com cerca de dois milhões de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para muitas dessas pessoas, …

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno …

Como terapeutas, sabemos que criar um ambiente leve e acolhedor é fundamental para o desenvolvimento da criança. Mas você sabia que podemos …

plugins premium WordPress