Compartilhe

Compartilhe

Sei que para muitos parecerá utopia falar sobre o diálogo entre profissionais e familiares, sendo que é uma realidade inalcançável para muitas famílias por diversos fatores. Por esse motivo enfatiza-se a importância dessa união.

Quando falamos em tratamento, pensamos em uma equipe multidisciplinar e sua importância, como já relatado aqui em outro momento. No entanto, ressalta-se também a necessidade dos pais e familiares nesse processo de intervenção.

De nada adianta os profissionais criarem programas de intervenção e documentos se não houver o entendimento e a colaboração dos pais. Faz-se necessário que os pais e os familiares tirem suas dúvidas com os profissionais e que os últimos esclareçam o processo da intervenção de modo claro e compreensível.

É essencial que as orientações ofertadas pelos profissionais sejam seguidas da melhor maneira possível pelos familiares para que desta maneira novos comportamentos sejam aprendidos pela criança. Por isso, lembre-se: todos são importantes para que a criança desenvolva suas potencialidades, a colaboração e a união entre profissionais e familiares.

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress