Compartilhe

Bela iniciativa em Areal

Compartilhe

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril), a Prefeitura de Areal promoveu uma série de atividades para a comunidade. O objetivo foi impulsionar o movimento de conscientização e inclusão social de crianças com transtorno do espectro autista (TEA), jovens e adultos autistas, assim como suas famílias.

O evento contou com a participação de diversos servidores, como médicos, psicólogos, neuropsicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas, atuando como facilitadores das atividades. Entre elas, destacam-se as atividades na sala sensorial, um ambiente que propicia aprendizagem e exploração emocional, possibilitando a aquisição de competências de maneira lúdica e direcionada, especialmente para crianças com autismo.

A celebração também contou com uma roda de conversa aberta, na qual as famílias presentes puderam participar. Segundo a Prefeitura local, o enfoque está na compreensão e respeito pelos limites individuais, buscando promover um ambiente inclusivo, acessível e acolhedor.

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Ei, pessoal! Vamos falar sério por um minuto? Você, adulto, acha que seria eficaz se sua sessão de terapia durasse apenas 20 …

Primeiramente, vamos entender o que é o BPC/LOAS. BPC é a sigla do Benefício de Prestação Continuada, um benefício assistencial pago pelo …

plugins premium WordPress