Compartilhe

Corrida em João Pessoa

Compartilhe

A primeira edição da Corrida Autismo Run, maior prova de rua inclusiva do Nordeste, e que faz parte do calendário esportivo de João Pessoa, na Paraíba, voltada para esse público tão especial, vai acontecer no próximo 14, com largada às 6h, no Largo da Gameleira, Tambaú. A iniciativa, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), está com inscrições abertas.  

“Teremos percursos de 200 metros, além de 3, 5 e 10 quilômetros. Temos a certeza que faremos uma edição memorável, já que a cidade de João Pessoa tem potencial para isso. É um gesto belíssimo, uma pauta que devemos apoiar cada vez mais com muita boa vontade, e que seja a primeira de muitas”, destacou o secretário de Juventude, Esportes e Recreação, Kaio Márcio.  

A capital paraibana se destaca, com pedagogia que estimula habilidades e um olhar humano sob o Transtorno do Espectro Autista, também apoia o desenvolvimento por meio da prática do esporte saudável. A Autismo Run tem a finalidade de despertar as pessoas sobre o que é o autismo e, por meio do esporte, levar informação e desconstruir preconceitos.  

O diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, destacou que o prefeito Cícero Lucena tem toda uma política de acolher e cuidar das pessoas, tanto do ponto de vista educacional, social e com o desenvolvimento pleno do ser humano. Ele ressaltou que a Autismo Run faz parte desse olhar especial que a Prefeitura tem para com o processo de inclusão social.  

FONTE: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/prefeitura-de-joao-pessoa-promove-corrida-autismo-run-e-abre-inscricoes/

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Há ainda escassez de estudos de alta qualidade quando falamos de psicoterapia com adultos autistas. Mais pesquisas precisam ser feitas. Porém, o …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

plugins premium WordPress