20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

De Marajó para Harvard

Compartilhe

Quatro estudantes da Escola Estadual Stella Maris, localizada em Soure, na Ilha do Marajó, foram os vencedores da 7ª edição do Desafio Tack com o aplicativo My Tea, voltado ao apoio de crianças de 5 a 12 anos diagnosticadas com autismo.

Segundo o DOL, como parte da premiação, os estudantes representarão o Brasil na Brazil Conference at Harvard & MIT, evento realizado em Boston, nos Estados Unidos. A equipe, chamada Nortack, é formada por alunos da rede pública estadual com idades entre 14 e 17 anos, sob orientação de um professor de Língua Portuguesa.

O aplicativo desenvolvido oferece recursos como jogos voltados à fala e interação sensorial, músicas, histórias, sistema de recompensas, organizador de rotina para uso familiar e acesso facilitado a profissionais especializados. A Brazil Conference é organizada por estudantes brasileiros em Boston e reúne pessoas de diversas áreas com foco em inovação e inclusão. A viagem dos estudantes foi integralmente custeada pela organização do evento.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/estudantes-paraenses-vencem-desafio-nos-eua-com-app-de-autismo/

Veja também...

Com mais de 125 anos de história e reconhecida como o maior hospital do Brasil em número de internações totalmente pelo Sistema …

Encerramento com a cara da Neuropsicolux: brincar!Hoje nosso time celebrou avanços e conquistas das crianças no ambiente real de um bufê infantil, …

Nathalia Costa Rodrigues, de 26 anos, de São Carlos (SP), jamais imaginou que um gesto específico que sua filha fazia com frequência …

plugins premium WordPress