20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

De Marajó para Harvard

Compartilhe

Quatro estudantes da Escola Estadual Stella Maris, localizada em Soure, na Ilha do Marajó, foram os vencedores da 7ª edição do Desafio Tack com o aplicativo My Tea, voltado ao apoio de crianças de 5 a 12 anos diagnosticadas com autismo.

Segundo o DOL, como parte da premiação, os estudantes representarão o Brasil na Brazil Conference at Harvard & MIT, evento realizado em Boston, nos Estados Unidos. A equipe, chamada Nortack, é formada por alunos da rede pública estadual com idades entre 14 e 17 anos, sob orientação de um professor de Língua Portuguesa.

O aplicativo desenvolvido oferece recursos como jogos voltados à fala e interação sensorial, músicas, histórias, sistema de recompensas, organizador de rotina para uso familiar e acesso facilitado a profissionais especializados. A Brazil Conference é organizada por estudantes brasileiros em Boston e reúne pessoas de diversas áreas com foco em inovação e inclusão. A viagem dos estudantes foi integralmente custeada pela organização do evento.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/estudantes-paraenses-vencem-desafio-nos-eua-com-app-de-autismo/

Veja também...

No sorriso tão desejado a face se completa! Essa é a arte que expressa a comunicação genuína do ser!!! Pra quem me …

O Mapa Autismo Brasil (MAB) é uma iniciativa inédita que busca preencher uma lacuna histórica na compreensão sobre o transtorno do espectro autista (TEA) no …

Segundo o psiquiatra Stuart Brown, ele dedicou grande parte de sua vida ao estudo da brincadeira humana: o que ela é, como …

plugins premium WordPress