20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Segundo reportagem da “Folha de S. Paulo” publicada recentemente, a demanda por intervenções relacionadas ao autismo no Sistema Único de Saúde (SUS) em São Paulo aumentou 384% em cinco anos. A procura crescente, segundo eles, está relacionada à maior conscientização sobre o autismo e à mudança na compreensão do diagnóstico pela comunidade médica.

De acordo com o jornal, o sistema registrou quase 130 mil atendimentos em 2023. Já em 2019, o número foi de 26.521 atendimentos. A linha de cuidado do município para autismo, lançada em 2022, traz aspectos como diagnóstico multiprofissional e tratamento individualizado. No entanto, críticos apontam falta de orientação específica sobre questões terapêuticas.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/demanda-de-autismo-no-sus-em-sp-cresceu-384-em-cinco-anos/

Veja também...

Um grupo de estudantes com deficiência da Apae de Cruzeiro (SP) escreveu e ilustrou um livro sobre autismo. Intitulada “O Sonho de …

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação promoveu, na última terça-feira, uma reunião com pesquisadores sobre autismo. Na ocasião, a ministra Luciana …

A agressividade, autoagressividade e a heteroagressão são sintomas comportamentais cada vez mais relatados e observados no Transtorno do Espectro Autista (TEA), afetando …

plugins premium WordPress