Compartilhe

Compartilhe

Segundo reportagem da “Folha de S. Paulo” publicada recentemente, a demanda por intervenções relacionadas ao autismo no Sistema Único de Saúde (SUS) em São Paulo aumentou 384% em cinco anos. A procura crescente, segundo eles, está relacionada à maior conscientização sobre o autismo e à mudança na compreensão do diagnóstico pela comunidade médica.

De acordo com o jornal, o sistema registrou quase 130 mil atendimentos em 2023. Já em 2019, o número foi de 26.521 atendimentos. A linha de cuidado do município para autismo, lançada em 2022, traz aspectos como diagnóstico multiprofissional e tratamento individualizado. No entanto, críticos apontam falta de orientação específica sobre questões terapêuticas.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/demanda-de-autismo-no-sus-em-sp-cresceu-384-em-cinco-anos/

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Ei, pessoal! Vamos falar sério por um minuto? Você, adulto, acha que seria eficaz se sua sessão de terapia durasse apenas 20 …

Primeiramente, vamos entender o que é o BPC/LOAS. BPC é a sigla do Benefício de Prestação Continuada, um benefício assistencial pago pelo …

plugins premium WordPress