20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Diagnóstico aos 47 anos

Compartilhe

Thiago Picchi, 47, filho da atriz Elizabeth Savala, usou sua conta no Instagram para revelar que recebeu o diagnóstico de autismo, TDAH e superdotação.

O escritor publicou um vídeo no qual descreve o alívio ao conseguir falar sobre o assunto publicamente e como só tomou conhecimento neste ano. “Me tira um peso enorme das costas poder falar abertamente sobre isso e poder fazer com que as pessoas me conheçam do jeito que eu sou sem eu ter que simular ou aparentar alguma ‘normalidade'”, disse ele no vídeo.

Picchi diz que foi influenciado pela atriz Letícia Sabatella. Em recente entrevista ao podcast Papagaio Falante, a atriz contou que foi diagnosticada recentemente com Síndrome de de Asperger, que está dentro do TEA (transtorno do espectro autista).

Sabatella: Muito amor

Sabatella respondeu ao colega Thiago Picchi com um texto nas redes sociais. “Eu estava no sítio. Comecei a gravar uns vídeos onde digo coisas parecidas mas ainda nem tão completas. Pela sua sensibilidade e atenção ao diverso, pelo acolhimento sincero e pela autenticidade, pela irmandade que encontro ao me encontrar em uma compreensão para além de tantas adjetivações ao longo da Vida. Sim, vale a pena ser o que somos de verdade. Muito amor, muito carinho. Obrigada!”, escreveu ela.

Thiago também recebeu o apoio da mãe, que escreveu uma mensagem carinhosa no Instagram. “Que lindo meu filho, corajoso e necessário. Espero que a Leticia Sabatella veja, acho que vai gostar!”, disse a atriz.

Fonte: UOL (https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/09/11/filho-de-elizabeth-savala-revela-diagnostico-de-autismo-e-tdah-aos-47-anos.htm)

Veja também...

O Brasil conta atualmente com cerca de dois milhões de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para muitas dessas pessoas, …

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno …

Como terapeutas, sabemos que criar um ambiente leve e acolhedor é fundamental para o desenvolvimento da criança. Mas você sabia que podemos …

plugins premium WordPress