Compartilhe

Diagnóstico na vida adulta

Compartilhe


Doutor, posso ter um diagnóstico de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade na vida adulta?  Existe tratamento?

Sim, é possível que você tenha um transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) só na vida adulta. Isso não significa necessariamente que ele começou na vida adulta. Você pode ter esse transtorno desde a infância, ou desde a adolescência, e ele só foi diagnosticado agora.

E sim, existe tratamento para o TDAH também, então é importante procurar um profissional de saúde para avaliar a necessidade de tratamento. Às vezes, pode ser indicado um tratamento medicamentoso, às vezes com uma terapia que, de alguma forma, te instrumentalizam a lidar com as questões de ansiedade e de falta de foco. Nos adultos, você tem menos sintomas de hiperatividade e mais sintomas de dificuldade de atenção e de concentração.

Se você suspeita de um diagnóstico ou se você teve esse diagnóstico, procure ajuda de especialista.

Fonte: Terra (https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/posso-ter-um-diagnostico-de-tdah-na-vida-adulta,862c43af507400d7dc9a09a30b74d9e4scbote69.html?utm_source=clipboard)

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress