Compartilhe

Compartilhe

A BBC, TV estatal da Inglaterra, lançou neste mês o documentário “Inside Our Autistic Minds”. A produção retrata histórias reais de pessoas portadores do espectro autista que se sentem negligenciadas por amigos, familiares e colegas de trabalho. O apresentador Chris Packham, que é autista, ajudou quatro pessoas a produzirem curtas-metragens que passassem ao público seus sentimentos e emoções.

De acordo com informações divulgadas pelo Disability Horizons, entre as pessoas retratadas estão Murray Bruce, um jovem não verbal que é um ativo defensor do reconhecimento da competência de indivíduos não verbais; Flo Taylor, uma comediante que usa o humor como forma de se proteger da perseguição dos colegas e que só foi diagnosticada com autismo aos 20 anos; Anton, um assistente de ensino e DJ com profunda paixão por seu time de futebol; e Ethan, um estudante de 19 anos e aspirante a rapper que sofre de hipersensibilidade ao ruído. O documentário também aborda a experiência de Chris Packham com o autismo, incluindo o bullying que sofreu na escola e sua dificuldade em interagir com outras pessoas.

Informações: Revista Autismo

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress