Compartilhe

‘É de quanto tempo?’

Compartilhe

‘É de quanto tempo?’ Essa, sem dúvidas, é uma das perguntas que mais recebo no primeiro contato quando querem saber mais de nossas sessões! Quanto tempo dura?

Mas antes de te responder em números quanto tempo dura, quero te mostrar o que fazemos com esse tempo!

Pensa só, se eu te colocar para correr, pular, escalar, se pendurar, rastejar, rolar, arremessar, se equilibrar, puxar, empurrar, quanto tempo você aguentaria?

Acontece que para a Psicomotricidade não é só seguir comandos e reproduzir movimentos que interessa!

Queremos que a criança:

  • Vivencie todas as possibilidades, explore o espaço, o objeto e seu corpo ao máximo;
  • Construa novas relações consigo mesma e com o mundo
  • Perceba melhor seu corpo, seu potencial e seus limites;

Além disso, também precisamos mostrar para aquela criança que tudo bem cansar, que os momentos de não movimento, sem demandas, apenas para relaxar, também são tão importantes quando os momentos de movimento e “produtividade”. Sem culpa!

Então, é por isso que nossas sessões têm duração de 50 minutos! Pois nosso foco não é em quantos movimentos a criança fez em determinado tempo, mas sim auxiliar na construção do conhecimento de si mesma, do seu corpo, do espaço e objetos à sua volta e do outro! É isso é um processo que leva tempo!

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress