20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Enxergar o que está por trás

Compartilhe

O atraso no desenvolvimento motor AINDA não é um dos critérios de diagnóstico para o TEA, mas os sinais estão todos aí. Quase 100% das pessoas enxergam apenas um comportamento agressivo e a falta da comunicação verbal, e aposto que essas são as principais queixas que você recebe dos seus pacientes.

Mas, como profissional da área motora no TEA, é sua função entender o que está por de trás dessas dificuldades e os impactos disso ao longo da vida.

Nunca se esqueça, o bebê autista de hoje é a criança, o adolescente, o adulto e o idoso autista de amanhã, e como profissional, a sua missão é contribuir para que ele alcance todas essas etapas com qualidade e a maior autonomia possível.

Veja também...

Treino parental não é um detalhe. É um dos pilares no tratamento do autismo — especialmente quando falamos de crises agressivas. Muita …

“Às vezes, a gente acha que a inclusão é uma coisa tão difícil, mas não é.” Gabriel Bertin (@gabsbertin) compartilha como a …

Encontre na Arteterapia um novo caminho, mas em essência, um novo caminhar!!! Afetivo, interativo, criativo…🎨Admirável, adorável, memorável…❤️💝Espontâneo, emocionante, encantador…😍🥰 Vamos praticar o …

plugins premium WordPress