20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

A maior preocupação dos pais no processo diagnóstico é com a fala. Mas falar vai além… A primeira necessidade da criança com TEA é de adquirir a habilidade de ouvinte.

O ingresso na escola contribui para a generalização de habilidades que tendem a ser aprendidas em um ambiente estruturado e, consequentemente, esses comportamentos vêm a ser manifestados em outros ambientes naturais, como é o caso do ambiente escolar.

O professor precisa ser orientado e instrumentalizado para mediar a aprendizagem dessa criança na escola, seja nas transições, seja durante as atividades e rotinas diárias. Quanto mais cedo essa criança ser preparada para ir à escola, as possibilidades de uma boa adaptação será mais promissora.

Incluir é acolher, ensinar e aprender

Veja também...

Com mais de 125 anos de história e reconhecida como o maior hospital do Brasil em número de internações totalmente pelo Sistema …

Encerramento com a cara da Neuropsicolux: brincar!Hoje nosso time celebrou avanços e conquistas das crianças no ambiente real de um bufê infantil, …

Nathalia Costa Rodrigues, de 26 anos, de São Carlos (SP), jamais imaginou que um gesto específico que sua filha fazia com frequência …

plugins premium WordPress