20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

A maior preocupação dos pais no processo diagnóstico é com a fala. Mas falar vai além… A primeira necessidade da criança com TEA é de adquirir a habilidade de ouvinte.

O ingresso na escola contribui para a generalização de habilidades que tendem a ser aprendidas em um ambiente estruturado e, consequentemente, esses comportamentos vêm a ser manifestados em outros ambientes naturais, como é o caso do ambiente escolar.

O professor precisa ser orientado e instrumentalizado para mediar a aprendizagem dessa criança na escola, seja nas transições, seja durante as atividades e rotinas diárias. Quanto mais cedo essa criança ser preparada para ir à escola, as possibilidades de uma boa adaptação será mais promissora.

Incluir é acolher, ensinar e aprender

Veja também...

Lucelmo Lacerda, nosso colaborador, levanta uma questão importante no vídeo abaixo sobre o novo CID e as implicações que ele pode gerar …

Ouvir alguém reclamar, mesmo que seja você mesmo, nunca fez bem. Autor, cientista da computação e filósofo, Steven Parton examinou como as …

A maior preocupação dos pais no processo diagnóstico é com a fala. Mas falar vai além… A primeira necessidade da criança com …

plugins premium WordPress