20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Livro aborda a escolarização

Compartilhe

Amigos, estou lançando o livro “Crítica à pseudociência em educação especial – Trilhas de uma educação inclusiva baseada em evidências”. O debate sobre a escolarização de pessoas com deficiência no Brasil está assolado pela pseudociência, inclusive em grandes universidades, que repetem o mantra do fim das salas e de escolas especializadas e muito amor no coração para a inclusão escolar (ainda que usem diferentes eufemismos).

Este livro questiona frontalmente esta visão, classificando-a como pseudocientífica e descrevendo os motivos para isso. Convido todos a este debate.

Veja também...

O Brasil conta atualmente com cerca de dois milhões de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para muitas dessas pessoas, …

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno …

Como terapeutas, sabemos que criar um ambiente leve e acolhedor é fundamental para o desenvolvimento da criança. Mas você sabia que podemos …

plugins premium WordPress