Compartilhe

Espaço de acolhimento

Compartilhe

Em março, a Prefeitura de Miguel Pereira deu início às obras do maior centro para autistas do Estado do Rio de Janeiro. O Espaço Azul TEAcolhe, um equipamento com investimento em parceria com o Governo do Estado, custará R$ 3,6 milhões. A inauguração está prevista para 2024.

O Espaço Azul TEAcolhe contará com uma equipe multidisciplinar responsável pelo acolhimento dos pacientes, acompanhamento, fortalecimento de vínculos.

O local contará com 20 ambientes feitos especialmente para atender crianças, jovens e adultos com: cozinha mágica, jardim sensorial, consultórios com sala espelho, espaço kids, espaço para família e salas multifuncionais para prática de diversos tipos de atividades com equipe especializada.

Além disso, terá uma equipe com: médico especialista em TEA, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga, psicopedagoga, fisioterapeuta, assistente social, enfermeiro e técnico de enfermagem, fazendo o EspaçoAzul TEAcolhe ser o mais moderno e maior de todo o Estado.

Fonte: Entre Rios Jornal (https://www.entreriosjornal.com/2023/03/mais-investimentos-para-o-segundo.html)

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress