Compartilhe

Compartilhe

O Governo do Amazonas inaugurou, na última sexta-feira, dia 22, o Espaço Anjo Azul na cidade de Parintins. Trata-se do primeiro centro de lazer totalmente adaptado para pessoas autistas no estado, cujo investimento foi de R$ 400 mil.

Segundo informações divulgadas pela Agência Amazonas, o espaço visa atender mais de 670 famílias de pessoas autistas no município, inclui um espaço sensorial, parque lúdico, quadra de areia, redário, varanda, piscina e circuito sensorial, além de oferecer terapias aquáticas como natação e hidroginástica.

Os recursos para o Espaço Anjo Azul foram provenientes do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), e da Emenda de Bancada do União Brasil, do deputado estadual Roberto Cidade (UB-AM), em 2023.

Além da inauguração do Espaço Anjo Azul, o governo entregou 12 cadeiras de rodas, incluindo modelos posturais e universais, para crianças e adultos com deficiências físicas e intelectuais. Também foram entregues carteiras de identificação da Pessoa com Deficiência (CiPcD) e do Passe Legal, além de unidades da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/centro-de-lazer-adaptado-para-autistas-e-lancado-em-parintins/

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Há ainda escassez de estudos de alta qualidade quando falamos de psicoterapia com adultos autistas. Mais pesquisas precisam ser feitas. Porém, o …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

plugins premium WordPress