Olá, pessoal. Hoje quero falar um pouco sobre mim, a peixinha Dorotea, que eu criei, e o que isso tem a ver com o autismo. No vídeo abaixo, explico sobre essa relação, construída com muito carinho e que visa, também, a abordar o universo dos autistas de uma maneira leve e lúdica. Espero que vocês gostem!
Compartilhe
Eu e a Dorotea
Compartilhe
Bruno Grossi Begê
Mineiro de Belo Horizonte, escritor e artista visual, autor de seis livros, dentre eles "Ralf e Carlos no Mundo da Lua" e "DoroTEA, a Peixinha Autista". É autista com altas habilidades e superdotação. Diagnosticado tardiamente, ocupa a vice-presidência da Associação Pró Autistas (Aspas) de Minas Gerais
Veja todos os meus artigos
Veja também...
Em “Românticos anônimos”, a dificuldade de Hana em olhar nos olhos simboliza algo maior: o quanto esse simples gesto pode abrir (ou …
Nos primeiros anos de vida, o cérebro está em intensa transformação. É quando ele cria, fortalece e reorganiza conexões, num verdadeiro processo …
A adolescência é uma fase de grandes transformações — o corpo muda, os interesses mudam e as emoções parecem ganhar intensidade. Para …